Civic Nation + Drift Soukoukai (parte 2)

Trabalho, uma garagem pra montar, um carro antigo com problemas novos, estudos…tudo isso, as vezes me atrasa em relação ao blog e os post que eu fico de fazer. Mas obrigado até o momento a todos vocês que vem acompanhando o meu trabalho, as vezes em um processo meio lento. Hoje darei continuidade a primeira parte do civic nation e drift soukoukai

Acho interessante, pelo menos teoricamente falando, pois nunca tive contato direto com esses motores, é de como a honda manteve a tradição de um motor compacto e muito potente, naturalmente aspirados e de como se extrai potencia com facilidade deles…

Intake ou Short-run, Hondata e um escapamento bem elaborado e você aprecia o tradicional potencial nos novos Si’s…

É difícil procurar inovar por fora nesses carros, no máximo umas rodas diferentes (se possível mais leves), mas se você tiver um aero Mugen, ai você tem algo mais tradicional e funcional…

Em uma parte do estacionamento era possível ver o portfólio da oficina Way Motorsport…

Mas um dos carros que mais chamaram a atenção foi o new civic turbo também preparado pela Way e usado como pace car na Formula Indy em São Paulo…

Não lançado oficialmente no nosso humilde país, um modelo Si coupé mostrava o que perdemos em relação a um civic com um apelo realmente esportivo…

É algo completamente diferente do nosso Si sedan, parece outro carro principalmente olhando de trás, um belo exemplar que a Honda deixou de vender aqui…

Com certeza era um evento voltado para entusiastas do civic, mas não por isso deixaram de aparecer outros modelos de outras marcas e estilos…

De modelos nipônicos…

Aos PSA…

Aquele momento que poucos levam em conta só do fato de ter um Porsche do lado, um dos poucos esportivos do cardápio dos milionários que eu teria e ao seu lado um Vectra Gsi inteiro, parecia ter saído a poucos de uma concessionária e que de alguma forma me chamou a atenção…

De fato os modelos da subaru além dos hondas, eram os que mais apareceram…

Filho e pai na dupla de subarus de Campinas-SP…

Renault com um visual um tanto quanto suspeitos e talvez os manômetros no painel entregassem alguma mal-criação…

Pra quem (assim como eu) não dispensa o bom e eficiente AP, este gol chegou no melhor estilo de pista, o mesmo tocou o terror em alguns Track Days como você pode ver nesse vídeo 

Pouco antes do almoço deixamos o Civic Nation rumo a Itú, para o Kartódromo da Schin. Do Serra Azul até lá existe um pedagio de pouco mais de R$5,00 eu acho e 40 minutos de viagem passando por dentro da cidade, sem entrar em muitas ruas, apenas passando pela avenida principal…

Chegamos em Itú pra almoçar, mas nem dava para subir ao restaurante sem antes ir ver ainda na carretinha esse S14 que sempre está por lá…

É nostálgico pra mim toda vez que vou lá ver o pessoal fazendo dori, bons tempos em que eu morava em um lugar onde isso era tão comum quanto o futebol é aqui, praticado por m²…

Toyota Verossa e um S14 emplacado eram os carros que eu realmente não esperava ver, um por ser inteiro novo parecendo ser ali sua estréia e o outro com placa que provavelmente roda nas ruas respectivamente…

Olhando mais alguns detalhes é possível ver um sedan de luxo quase um Camry também da toyota…

Não que sejam parecidos, longe disso, mas parecem ser da mesma categoria de vendas…

Unica diferença é o motor 6cilindros em linha da família JZ (supra e afins) e a tração traseira, poucas coisa…

Tudo perfeitamente posicionado…

Interior do 240sx com o trivial para pratica do esporte…

Detalhe para o número de carros com a direção do lado esquerdo, ou seja, liberado para as ruas com placa e tudo, deve ser muito bom…

O que eu mais gosto no Soukoukai é o livre acesso ao lugar onde os carros ficam, o contato direto com os pilotos e mecânicos, uma ótima forma de trocar idéias e conhecer de perto um esporte tão bacana…

O kartódromo no dia é dividido com os treinos de kart, também muito bacana de se ver e de se ouvir, principalmente os motores dois tempos e a mulecadinha nova que tem um talento…

Espaço também para os nacionais, esse chevette mesmo com motor AP turbo andou muito bem, mas parou por problemas na mufla e a perda da correia do alternador…

Interior com banco Recaro e freio de mão hidráulico, um carro preparado por quem sabe do esporte, a prova disso é a placa de um carro do Japão mesmo ali no painel. Acredito mesmo no potencial desse carro, ainda em desenvolvimento…

Chevette Hatch com motor AP, omega, mustang…não precisar ter DNA japonês pra andar de lado, basta treino e força de vontade…

É hora de ir pra pista, vendo por fora parece facíl, mas não é! Você vê a evolução e adaptação de cada piloto a cada curva…

Ou a cada saída do trajeto, ou “comprando o terreno” como se diz no automobilismo tradicional…

Ver a constante evolução dos nacionais também é algo presente, já que é a segunda vez que apareço por lá…

É meio difícil tirar boas fotos com uma câmera doméstica ainda mais em ação, nessas e outras a gente vai “cropando” para uma melhor visualização hahaha…

Ainda sem um campo privilegiado como alguém da impressa, mas um dia chegaremos lá. Assim de longe acompanhamos a evolução do Verossa que por sinal andou muito bem…

240Sx da equipe Drift BR organizadora do evento, eles também possuem um outro modelo com frente de S15, porém amarelo e que também anda pelas ruas…

Uma foto meio desfocada, mas só pra ilustrar o quão bem andou o chevette que eu citei acima, que acompanhou o Verossa por algumas curvas, foi empolgante de ver…

E o publico ia ao delírio a cada volta…

Ainda era domingo, mas até ali já estávamos cansados e mais ainda quando lembrávamos que ainda havia alguns km’s até chegar em casa…

Decidimos ir embora, tanto nós do interior como o pessoal da capital, ainda teriam uma caminhada de pouco mais de 100km até o conforto de suas casa, mas ainda com as imagens e o som dos motores e pneus. Enfim, essa imagem ilustra nossa partida do estacionamento…

Foi um domingo e tanto, melhor de muitos que ficamos em casa. Tanto o Civic Nation como o Soukoukai, são dicas que eu deixo para quem quiser curtir um final de semana longe do transito, cinema, bosques e outras coisas mais. Saia do facebook e do conforte de sua poltrona e vá viver tudo isso de perto, por mais que você não tenha um carro pra expor ou pra por na pista, certeza que você voltará mais inspirado para dar continuidade ao seu projeto!

Abraço a todos!

Felipe Massayuki

Final Spec no Facebook

Anúncios

2 comentários sobre “Civic Nation + Drift Soukoukai (parte 2)

  1. Pingback: Civic Nation + Drift Soukoukai (parte 1) | Finalspec

  2. Pingback: Way Motorsport: Autoridade em Performance! | Finalspec

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s